Em entrevista ao TopTVZ, a cantora preferiu não falar sobre Roberto Carlos, mas disse que passa pelo melhor momento de sua carreira: "Foi o que sempre busquei. São 19 anos de muita luta e dedicação e eu só tenho a agradecer a todos que sempre apoiaram o meu trabalho". Para ela, a fase positiva do sertanejo no Brasil não é passageira, já que o gênero é um dos mais populares do país. Além disso, a cantora se sente bem por ser uma das poucas mulheres do neste mundo: "O mercado sempre foi dominado por duplas masculinas, estou feliz por ser uma representante feminina neste universo tão maravilhoso que é a música".
Concorrente em três categorias do Prêmio Multishow 2011, Paula Fernandes levou para a casa as estatuetas de Melhor Cantora e Melhor Sertanejo. Mas a sua participação não parou por aí. Ao lado de Fiuk, NX Zero e Léo Jaime, ela também subiu ao palco da premiação para se apresentar. Mesmo acompanhada de nomes do rock, a sertaneja não se intimidou, mostrando versatilidade ao dividir os vocais em clássicos dos anos 80, como "Fórmula do Amor". "Muito bom! Eles são estrelas de nossa música!", declarou ela.
Entre compor e cantar, Paula Fernandes confessa ser apaixonada por ambos. Ela já gravou um disco de covers internacionais, que inclui "Nothing Else Matters", do Metallica. A banda se apresenta no Rock in Rio, no próximo dia 25, e a cantora se anima ao falar do show: "Sou muito fã, espero poder curtir o show aqui no Brasil. Seria mágico!"